O uso do Plasma Gel no preenchimento do sulco nasogeniano - Estudo de casos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A busca por materiais de preenchimento cosmético menos arriscados e com melhor custo-benefício estimulou a introdução de implantes autólogos, incluindo a gordura e colágeno para aumento tecidual e bioestimulação cutânea. No entanto, esses materiais demonstraram alguns problemas tais como a morbidade no local doador e a dificuldade no controle do volume do tecido adquirido. Materiais autólogos mais convenientes, seguros e baratos, como o plasma gel, têm sido estudados com o objetivo de oferecer soluções de preenchimento e bioestimulação viável e mais segura do ponto de vista clínico. O objetivo desse estudo foi avaliar o efeito preenchedor imediato do Plasma Gel em sulco nasogeniano em 4 mulheres que apresentavam esmaecimento da região. As participantes foram submetidas a uma aplicação do plasma gel na região de sulco nasogeniano, a avaliação foi feita através de documentação fotográfica. Os resultados mostraram preenchimento do sulco nasogeniano imediatamente após a aplicação. Os autores concluíram que o Plasma Gel é uma opção segura, de baixo custo e viável para preenchimento facial.
Detalhes do artigo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral - Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam na Revista Científica de Estética & Cosmetologia concordam com os seguintes termos: 1 - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. 2 - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3 - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
Este é um artigo de acesso aberto sob a licença CC- BY
Referências
Díaz Y. Plasma gelificado: técnica de obtención. (Plasma Gel). DermatolVenez. 2017; 55 (2): 44-53.
Lozada, S., & Rueda, R. (2010). Envejecimiento Cutáneo. Revista Asociación Colombiana de Dermatología (18),10-17.
ISAPS. (2016). Global Survey Released by ISAPS Reports Increase of Over One Million Cosmetic and Aesthetic Procedures Performed in 2015. New York: Premier Physician Marketing.
MEDESTETICA. (2017). Salud, belleza y bienestar. UnidadMedestetica, 127.